05 maio 2011

Eindhoven: Dia 3

Terminando o terceiro dia na terra dos tamancos e acho que já dá pra fazer uns comentários esparsos:

- Primeiro alimento ingerido em Eindhoven não poderia deixar de ser uma La Trappe, cerveja trapista feita em um mosteiro a 30km daqui:

- Já a primeira refeição foi um croquete com fritas, que eles juram que é típico daqui, mas que já comi igual na Casa do Alemão, no Rio.

- A bicicleta é o principal meio de transporte da cidade e tem ciclovia em todas as ruas, inclusive os ciclistas tem prioridade até sobre o pedestre. Até aí, beleza. Só não me conformo que lambretas e scooters trafeguem na ciclovia como se fossem uma mobilete. E sem capacete. Fico imaginando um motoboy paulistano que já barbariza na Marginal se viesse pra cá.

- Mas é legal ver que os caras fazem tudo de bike: levam compras, carregam filhos, passeiam com o cachorro, vão pro trabalho e às vezes tudo isso ao mesmo tempo. Anos de prática.

- Uma coisa fantástica aqui é o tal do Media Markt. São 4 andares gigantes com tudo que existe de eletro-eletrônico. De joguinho de Wii a cafeteira, de cabo coaxial a iPad, de fones de ouvido a som automotivo. O melhor são os cestões com liquidações de câmeras, filmadoras, GPS, celular, tudo amontoado como se fosse promoção de paçoca no Extra. Sensacional!

- Toda terça tem feira aqui do lado. Apesar de ter mais roupa, tecidos, bolsas, etc do que comida mesmo pra vender, vale à pena, nem que seja pra bater um peixe frito, a versão deles do pastel de feira.

- As lojas de variedades como a Hema e a Blokker são de variedades, mesmo. Soutien ao lado de martelo, enfeite de bolo ao lado de xícara de café... uma festa.

- Hoje entregaram a TV e a secadora. Horário marcado: 9:00h. Chegaram: 8:57h. Quase igual o Submarino.

- Ainda não me acostumei com os banheiros. Aqui, a parte de banho é uma coisa e a privada é outra, ou seja, temos um banheiro com pia, banheira e chuveiro. Depois um lavabo com privada e pia. O problema é acordar com aquele sono, ir jogar uma água no rosto e a privada não estar do lado para aquele xixizinho matinal. Qualquer dia acabo mijando na banheira.

4 comentários:

  1. Adoramos o Agente Laranja!!! Vamos acompanhar sempre as aventuras do casal Cerveja e Tulipa!! Sorry que nem nos despedimos direito e aproveito para falar Parabéns atrasado para Carol. Adoramos muito vocês!! Muito boa sorte!

    Beijos, Ti, To & Diego

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, Breja. Teu blog já está nos meus favoritos. Êta inveja boa... hahaha.


    Abraço,

    Michel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. O começo já foi bem legal.
    Essa história do banheiro é bem estranha mesmo. Lá na Autrália chamávamos de cagador. Não tinha nem pia, só o trono mesmo. O estranho era fazer "as coisas" e atravessar o corredor da casa inteiro para poder lavar as mãos.
    Se posso te dar um conselho, viaje e conheça tudo o que tiver vontade assim que der. Não fique adiando. Quando morava na Austrália, ficamos só estudando e trabalhando, achando que íamos ter um tempão pra viajar, e quando resolvemos voltar, vimos que muita coisa ficou sem ser conhecida.

    Abraços,

    Barrica.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog, com informação de primeira. Se puder aceitar uma dica de conteúdo, poste o máximo possível de "frivolidades" do dia a dia, como essa do pastel/peixe frito. Acho muito legal tentar entender como vivem as pessoas nos diferentes países, é nos detalhes que realmente me divirto (o que se toma de café da manhã, como se pag ao busão, qual o horário que as coisas funcionam, o que fazem os aposentados, como são as escolas, e por aí vai).

    Com a sua qualidade de texto, certeza que vai ficar show de bola.

    Até,

    Alexandre (PR)

    ResponderExcluir